Centros de Serviços | Clínica Psiquiátrica São Roque | O que é?

O que é?


Instituída em 2006, a Clínica Psiquiátrica São Roque está localizada em um prédio próprio anexo ao Hospital São Roque, com capacidade para 20 pacientes/dia. Atende tanto homens quanto mulheres, principalmente da região da Serra Gaúcha.

Focada no tratamento e recuperação de pacientes dependentes de álcool e, também, de outros problemas psiquiátricos, a Clínica oferece atendimento ao paciente e seus familiares, promovendo o atendimento integral e humanizado, com qualidade, resolutividade e profissionalismo. Este atendimento se dá além da assistência médica
psiquiátrica, através de atividades terapêuticas com o apoio profissional de uma equipe multidisciplinar nas áreas de enfermagem, assistente social, psicóloga, nutricionista, farmacêutica, fisioterapeuta e recreacionista, sempre com o apoio dos demais profissionais do Hospital São Roque.

Em localização privilegiada, possui ampla área de lazer para as atividades ocupacionais integradas à natureza, com refeitório próprio, salas de estar, jogos e TV.
Recentemente, foram realizadas melhorias na infraestrutura do local, renovado o enxoval de cama e banho, visando maior segurança aos pacientes e colaboradores, facilitando a identificação e circulação de familiares e profissionais da área.

 

Atende aos convênios Tacchimed, IPE, Unimed, ATF, Cassi e Saúde Caixa.