Centros de Serviços | Centro Cirúrgico e Obstétrico | O que é?

O que é?


O Centro Cirúrgico do Hospital São Roque possui quatro salas de cirurgias devidamente equipadas para procedimentos com anestesia geral ou local.

No local são realizados procedimentos cirúrgicos nas áreas de cirurgia geral, ortopédia, vascular, otorrinolaringologia, urologia, obstetrícia e ginecologia, dermatologia e proctologia.

Salas de recuperação devidamente equipadas, com estrutura física e equipe capacitada.

 

Novo Centro Obstétrico:

Contando com uma área de 256 m², o novo Centro Obstétrico recebeu em outubro de 2018 nova identidade visual, dispondo de duas salas PPP’s, voltadas a atender as gestantes nas fases do pré-parto, parto e pós-parto. Há ainda consultório médico, sala cirúrgica com sala de recuperação, sala de espera e total infraestrutura que o momento da chegada de um bebê merece ter. O Hospital São Roque conta ainda com uma equipe médica formada por obstetras, pediatrias e anestesistas, além de profissionais da Enfermagem, capacitados para atuar dentro das premissas do projeto Parto Adequado.

O Serviço de Obstetrícia do Hospital São Roque tem como Responsável Técnico o Doutor Enio Macedo Pegorini (CREMERS 16.673), enquanto as equipes de enfermagem estão sob a liderança da Enfermeira Milene Angst (COREN 458.391).

 

A estrutura do Centro Cirúrgico:

A alta resolutividade está presente através de novos equipamentos. O Hospital São Roque conta com novo Arco C, que permite visualizar imagens em monitor durante o procedimento cirúrgico, além de novos focos cirúrgicos, novos instrumentais, novo carro de anestesia e nova torre de vídeocirurgia, que permite tratamento minimamente invasivo. Também foi adquirida moderna autoclave automática.